7 dicas para fazer o cabelo crescer mais rápido! - layout da ju
Garota Indecisa

7 dicas para fazer o cabelo crescer mais rápido!

A maioria dos camelos crescem 1 centímetro por mês, porém existem algumas dicas e truques que podem dar forçar para o cabelo crescer mais rápido do que o normal. Como por exemplo melhorar a circulação sanguínea, que leva oxigênio , que também é necessária para o crescimento do cabelo.
A seguir algumas dessas dicas, o cabelo deve crescer mais rápido, mas há casos que o cabelo não cresce devido a doenças ou ao acúmulo de toxinas no organismos, e por isso após 3 meses, não se nota nenhuma mudança.

1. Comer mais alimentos ricos em proteínas

Alimentos ricos em proteínas, como leite, ovo, peixe, e carne, são necessários para formação da matriz capilar que da origem ao cabelo, então quando você consome uma quantidade maior destes alimentos o cabelo tende a crescer mais rápido.



2. Massagear o couro cabeludo

Pra quem lava os cabelos todos os dias é indicado pentear eles durante alguns minuto, porque isso melhorará a circulação sanguínea no couro cabeludo, e também massagear  o couro cabeludo com as pontas dos dedos durante a lavagens é uma ótima dica.

3. Tomar vitaminas para o cabelo crescer

Vitaminas, como  Innéov nutricare,e Pantogar são ótimas para  o cabelo crescer porque nutrem a raiz dos cabelos e melhoram a circulação sanguínea da região.

4. Deixar de fumar e evitar usar bonés

O cigarro deixa os fios mais fragilizados e quebradiços, então deixe de fumar e evite ficar perto de quem fuma.O boné abafa a raiz do cabelo, aumentando o desenvolvimento de fungos e dificultando o crescimento, eles também, devem ser evitados.

5. Usar corretamente o condicionador

Não aplicar condicionar na raiz do cabelo, isso dificulta a circulação do sangue no couro, e o crescimento do cabelo

6. Prender o cabelo

Quando você faz uma trança ou um rabo de cavalo, isso exerce uma pressão nos fios que facilita o crescimento do cabelo, mas tenha cuidado, uma pressão muito forte pode quebrar os fios.

7. Hidratar o cabelo 1 vez por semana

Hidratar o cabelo 1 vez por semana com uma máscara adequada para o seu tipo de cabelo é muito importante, porque a hidratação fara o cabelo crescer bonito e saudável. Quando for remover o produto, lave com shampoo, e enxague muito bem, para não ficar nenhum vestígio de creme nos fios, porque os resíduos podem dificultar o crescimento dos cabelos;



Nenhum comentário:

Postar um comentário